X Tirar as ideias do papel – Apoios ao Empreendedorismo > Blog | Magnetic Win – Contabilidade e C

BLOG

09
ABR
Tirar as ideias do papel – Apoios ao Empreendedorismo
Tirar as ideias do papel – Apoios ao Empreendedorismo

Empreendedorismo volta a ser tema para o nosso Blogue, desta vez queremos relembrar a todos, os Programas de Apoio ao Empreendedorismo que se encontram disponíveis.

Empreendedorismo volta a ser tema para o nosso Blogue, desta vez queremos relembrar a todos, os Programas de Apoio ao Empreendedorismo que se encontram disponíveis.

Se possui uma ideia que gostaria de concretizar mas não dispõe dos “meios” necessários para o realizar, esta poderá ser a sua oportunidade.

Os seguintes 5 Programas de Apoio apresentam-se com candidaturas abertas e podem ser o pontapé de saída para a concretização do seu projeto ou ideia de negócio.

Passaporte para o Empreendedorismo

É uma iniciativa do Programa Estratégico para o Empreendedorismo e Inovação, de acordo com o Impulso Jovem, que pretende estimular jovens empreendedores qualificados a desenvolverem o seu projeto de empreendedorismo inovador, que se encontre em fase de ideia, facultando um conjunto de ferramentas técnicas e financeiras.

As candidaturas a este programa encontram-se abertas e decorrem até ao próximo dia 15 de maio.

Call for Entrepreneurship (7ª)

Se possui uma ideia para um projeto nas áreas das Tecnologias de Informação e de Comunicação, Eletrónica & WEB, Ciências da Vida e Recursos Endógenos, Nanotecnologia e Materiais, este será o programa ideal para se candidatar.

O Programa de Ignição da Portugal Ventures possibilita o acesso a investimento de capital de risco de projetos inovadores de base científica e tecnológica em fase Seed. Com este programa prevê-se um investimento de cerca de 20 milhões de euros por ano em projetos de iniciativa de empreendedores, orientados a produto, baseados em I&D referenciado internacionalmente, inovadores e únicos, posicionados em cadeias de valor globais, implementáveis com recursos disponíveis, com tecnologia apropriável e um significativo potencial de mercado global.

Os projetos selecionados pela Portugal Ventures beneficiarão de um investimento entre 100 a 750 mil euros, num máximo de 85% do orçamento do projeto.

Se acha que esta é uma oportunidade que não pode perder, a apresentação dos projetos decorre entre 28 de abril e 29 de maio.

Programa de Empreendedorismo Intergeracional UAW – United at Work

O BIS - Banco de Inovação Social da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa com o apoio do Programa PROGRESS da União Europeia, criou este Programa de Apoio, podendo candidatar-se jovens desempregados ou à procura do 1º emprego com idade até aos 30 anos e qualificação académica superior e seniores desempregados com idade entre os 50 e os 64 anos qualificados pela experiência profissional.

O objetivo é apoiar a criação de empresas constituídas por jovens e seniores através de um modelo inovador de empreendedorismo que proporciona uma carteira de oportunidades de negócio nas áreas da ação social, saúde, cultura e património.

As candidaturas encontram-se abertas até ao próximo dia 27 de Abril.

Prémio EDP Inovação

Pretende captar novos talentos empreendedores na área das tecnologias limpas no setor da energia. O vencedor desta 6ª edição para além do prémio monetário no valor de 50 mil euros recebe ainda um programa de pré-aceleração de startups e uma viagem a São Paulo, durante a qual terá a oportunidade de apresentar o seu projeto à EDP Brasil e estabelecer uma nova rede de contactos.

Os três finalistas ganham também um ano de incubação na EDP Starter, onde terão todo o apoio para desenvolver o seu projeto.

Se a sua ideia enquadra-se no mercado da energia fique a saber que as inscrições estão abertas até 13 de Maio.

Programa de Aceleração de Negócios “inRes – Entrepreneurship In Residence”

Promovido pelo Carnegie Mellon Portugal (CMU Portugal). Com candidaturas abertas até 30 de Abril, este programa destina-se a equipas empreendedoras com projetos sólidos de comercialização de um produto ou serviço na área das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).

O programa inclui uma fase de formação em Portugal, seguida de seis semanas de imersão em Pittsburgh e na Carnegie Mellon University, nos Estados Unidos.

Portanto, se tem uma ideia de negócio e acredita nela, pare de dar desculpas a si mesmo e concorra a um destes programas, ou, mesmo a todos se achar oportuno.

Se tiver alguma dúvida ou necessitar de ajuda, não hesite em contactar-nos.

AVISO LEGAL: O presente artigo é de natureza geral e meramente informativo, não se encontra parametrizado a qualquer situação em particular, e, ou, entidade. Não substituí de nenhuma forma, aconselhamento profissional específico para cada situação em concreto. A Magneticwin, não se responsabilizará por qualquer dano ou prejuízo latente, relativa a decisão efetuada por particulares, e, ou entidades, com base na informação presente no artigo supra referido.

Comentário(s)

Não existem comentários disponíveis

Deixe o seu Comentário







Indique os 5 números apresentados na imagem abaixo.

security code

Deseja mais informação?

Caso deseje mais informação sobre este assunto, queira por favor preencher o seguinte formulário para podermos entrar em contacto consigo.